O país com a maior febre de jogos online do planeta não ia deixar passar essa. Depois dos canais exclusivos de transmissão de disputas em jogos online como o Starcraft, a Coreia do Sul agora vai contar com uma universidade que oferece um curso superior em "eSports". O curso vai ficar no Departamento de Ciências Esportivas da Universidade Chung-Ang, em Seul.

Pode parecer uma boa desculpa para não fazer mais nada da vida além de jogar online. Que nada, colega. A grade curricular vai exigir um pouco mais do que noites varadas na tela do computador, jogando. Além de tornarem "atletas-gamers" profissionais, os alunos vão aprender a ganhar dinheiro com essa indústria que movimenta uma grana altíssima no país.

Do lado do governo, no entanto, as restrições aos jogos online continuam duras: cada faixa etária tem que usar sua identidade para acessar os jogos, e existe um limite de tempo diário, para combater o vício. Mas, sabe como é, tudo o que é proibido ou limitado...

Agora você, gamer brasileiro que vive enchendo o saco da comunidade brasileira na Coreia para acessar o jogo X ou Y, talvez seja hora de procurar uma bolsa de estudos na Chung-Ang.