Encontrei há um tempo um blogue chamado My Korean Husband. É de uma estrangeira (australiana, acho) que se casou com um coreano. Ela conta histórias bem-humoradas sobre as peculiaridades da vida matrimonial entre um coreano e uma "ocidental", e sempre ilustra as histórias com desenhos que ela mesma faz.

Resolvi postar a tirinha abaixo porque não tem a ver necessariamente com a vida de casada dela, mas com a vida de todos nós, não-orientais, que vivemos aqui. Mais especificamente, é sobre essa história de ter que tirar o calçado em quase todo lugar. Quem nasce aqui e faz isso desde que se entende por gente, acaba desenvolvendo técnicas mais ágeis para tirar e calçar os sapatos. Mas pra mim (e muitos outros) é uma tristeza. Numa turma de amigos saindo do restaurante, por exemplo, os coreanos já saem encaixando o tênis, sapato, sandalha, etc. na maior facilidade. Eu tenho que me sentar pra colocar bonitinho, amarrar e tudo.

O segredo é que eles nunca amarram o tênis apertado, deixam sempre frouxo - o que eu não consigo fazer, especialmente nesse frio congelante desses dias. Bom mesmo vai ser quando inventarem um tênis estilo Iron Man pra eu calçar sem esforço.
MyKoreanHusband