Boas notícias para os interessados em fazer mestrado ou doutorado na terra da calma matinal. O NIIED publicou o edital 2012 do KGSP (Korean Government Scholarship Program), graças ao qual eu também acabei indo parar em terras sul-coreanas. Mas a notícia melhor é que dobraram o número de vagas para brasileiros em relação ao ano passado: agora são 4 vagas, sendo uma pela embaixada da Coreia em Brasília, e outras três diretamente por universidades listadas no edital. Só não aumentaram a mesada de 900 mil wons (equivale a uns 1400 reais, que é a mesma desde que me inscrevi em 2008).

Aos interessados, o email da embaixada da Coreia em Brasília é coreiabrasil@gmail.com, o telefone (61) 3321-2500 e a página oficial no Faceboowww.facebook.com/EmbaixadaCoreia. Para as outras três vagas pelas universidades, sugiro que entrem em contato com o departamento e professor da área desejada em alguma universidade sul-coreana, e também procurem o telefone do international office respectivo (as melhores universidades sempre têm um).


Espero ver todas as quatro vagas para brasileiros preenchidas, porque no ano passado perdemos a vaga pela universidade por falta de informação, interesse, ou por preguiça da galera em contactar as universidades diretamente.

Boa sorte a todos!