A temperatura por aqui mudou de repente, e uma gripe me pegou de jeito. De cama, resolvi passar o sabadão vendo filme, e acabei descobrindo alguns sites bacanas, que provavelmente os k-noveleiros de plantão já devem conhecer. Eles fazem legendas em português por conta própria, então resolvi ver um dos filmes para comprovar. Realmente as legendas são muito bem feitas! Essa turma tinha que ser contratada para viabilizar legendas em português nos DVDs originais.


O filme que acabei de ver se chama Babo (바보 • bobo). É uma palavra muito comum na Coreia, e por algum motivo ouço bastante... ("바보야!") O filme conta a história de um deficiente mental, o que me interessa muito, como um outro filme que já recomendei aqui, pela simplicidade tocante da personagem principal. Aqui vão mais algumas informações e o link para download, conforme encontrados no site DramaFans Fansub.


Título: Babo
Gênero: Drama
Diretor : Kim Jung-kwon
Lançamento: 28.02.2008
Elenco principal: Cha Tae-hyeon, Ha Ji-won, Park Hee-soon e Park Ha-seon.

Sinopse:
Ji-Ho é uma pianista promissora que estuda e toca no exterior há anos. Mas durante uma apresentação, ela não consegue tocar diante do público. Isso fez com que ela ficasse em choque, deixando-a impossibilitada de tocar novamente. No desespero, Ji-Ho volta para casa e encontra um antigo colega da escola, Sung-Ryong, que um dia já foi um garoto brilhante, mas por causa de um acidente, agora com 20 e poucos anos, possui a mentalidade de um garoto de 6 anos. Ele é muito esquecido, mas nunca esqueceu seu primeiro amor, Ji-Ho.