Aproveitando o embalo da tradução no post anterior, aqui vai mais uma pérola do Stuff Korean Moms Like, que também responde algumas perguntas cretinas interessantes que recebo. A pergunta mais básica é: "É verdade que os asiáticos são baixinhos?" e pode se estender ao tamanho de partes específicas da anatomia asiática, o que não vem ao caso.

Aqui vai então a visão da Mãe Coreana, e como ela pode influenciar a seleção natural de Darwin na sociedade coreana.

#29 Homens Altos

Encare isto: se você é um cara baixinho, as Mães Coreanas não gostam muito de você. É um preconceito vertical. As Mães Coreanas acham que você ou seus pais fizeram algo de errado para que essa tragédia tenha acontecido na sua família. Elas acreditam que ou você ou seus pais não oraram o suficiente. Se você é mulher e é baixa, as Mães Coreanas vão dizer para você agradecer aos céus por não ter nascido homem.
Se você vir todos aqueles atores do cinema coreano que nossas Mães Coreanas tanto admiram, notará que muitos deles são incrivelmente altos. Não apenas altos, eles são branquinhos, tem olhos grandes, longos cabelos com permanente, são sujeitos finos e com vozes suaves... são basicamente mulheres.
As Mães Coreanas querem que suas filhas se casem com homens altos, especialmente se elas forem baixas. A altura do homem anulará a infeliz baixeza da filha, como yin e yang. Para uma Mãe Coreana, baixeza é um sinal não apenas de que sua Mãe Coreana não te alimentou o bastante com banchan (pratos que se comem com arroz) e gogi (carne), mas também de que há algo muito errado com você.
Para uma Mãe Coreana, o homem baixinho é o Quasimodo da sociedade. A única maneira de um baixinho  se redimir aos olhos de uma Mãe Coreana é se tornando inegavelmente bem-sucedido. Não estou falando de ser "uma boa pessoa". Estou falando de ser rico.
Uma vez (OK, duas), eu namorei um baixinho... e minha mãe até hoje finge que isso nunca aconteceu.

Eu nem faço muita chacota porque tô na linha da média de altura daqui. E ultimamente tem chegado uns brasileiros gigantes pra estudar na Coreia que estão me fazendo sentir meio anão. Na dúvida, acho que vou aderir à moda dos homens coreanos baixinhos e usar os sapatos de salto escondido, ou as Super Palmilhas Chá de Bambu:


Mas quem quiser saber tamanho de otras cositas dos coreanos, pega a régua e mede. Tipo... o tamanho do nariz ou da orelha.