Cristiano Ronaldo Gol

Sete a zero. SETE. A. ZERO. Portugal mostrou sua força e deixou claro por que a Coreia do Norte ocupa o último lugar no ranking da FIFA. Portugal fez o que nosso Brasil de Dunga não teve raça pra fazer na estreia semana passada. Isso sim é que é jogo bom de ver!

Bom, nem pra todo mundo. Segundo o Guardian, a Coreia do Norte ficou tão empolgadinha com seu desempenho contra o Brasil (supostamente o adversário mais difícil do grupo), que decidiram transmitir o jogo pela primeira vez ao vivo! De acordo com o jornal, os poucos estrangeiros que moram lá disseram que o povo se mobilizou e gostou da ideia de ver futebol ao vivo.

Mas não é só isso. A única vez em que a Coreia do Norte participou de uma Copa de Mundo e passou da primeira fase foi em 1966, ganhando da Itália de 1 a 0 nas oitavas. Nas quartas de final, enfrentou Portugual e começou ganhando de 3 a 0, mas Portugal virou e fechou o jogo em 5 a 3! Foi uma derrota inesquecível para os norte-coreanos, e hoje era a chance da revanche. Afinal, um time que deu tanto trabalho pro Brasil, por que não acreditar que podiam fazer o mesmo com Portugal?


Tomaram na cabeça até perderem o rumo de casa! Não sei se na Coreia do Norte transmitiram os jogos ao vivo mesmo, mas já imagino a cena. Lá pelo quarto gol, Kim Jong-il manda simular um blecaute e manda todo mundo pra casa. Depois vão anunciar que o juiz foi comprado por Portugal. Só espero que o homem não fique muito bravo e jogue umas bombas aqui embaixo pra descontar a raiva.