Tô de volta! Antes que me perguntem como foi no Vietnã, digo que aguardem pelas fotos e vídeos semana que vem. Se der! Essa reta final de semestre promete mais uns ramos de cabelo branco para a minha velhice precoce. Para relaxar eu saio por aí com os amigos, e gravo de vez em quando pra compartilhar com a galera.

Domingo, dia 16, fomos ao Festival das Lanternas de Seul. São as festividades em comemoração ao aniversário de Buda. Eu não sou budista, mas esse festival é muito bonito de se ver. Aliás, pelo que me falaram, parece que a prefeitura de Seul tem investido pesado para que esse festival cresça cada vez mais. Um amigo me disse que há alguns anos o Festival das Lanternas era mais modesto, talvez como o de Cheongju, que vi no ano passado. Agora, para não ser algo tão só pra budista, eles promovem várias outras coisas pra virar uma festa da cidade toda.


Gravei algumas cenas e juntei rapidinho hoje pra eu não esquecer de postar. Fiquem com a lanternada aí, com direito a música de fundo repetida.


E mais tarde, lá pelas onze e meia, quando eu caçava o rumo de casa, passei perto do palco e descobri que a festa não tinha terminado. Geral tava dançando na rua! Eu já tinha achado o desfile bem parecido com o carnaval em alguns momentos, mas nessa hora ficou mais ainda. Foi a primeira vez que vi coreanos dançando, pulando e se divertindo tão "soltinhos" assim em público. Melhor ainda foi ver coreanos de todas as idades se divertindo com os estrangeiros. Gostei tanto da bagunça que nesse dia perdi o último ônibus pra casa! :P