Acabei de receber um email do ICI (International Exchange & Cultural Promotion Institution), divulgando o Yeosu Youth Festival, que vão fazer aqui na Coreia no mês de julho. Estão planejando trazer gente de todo canto do mundo, para fazer um mini intercâmbio cultural. Pediram que a gente divulgasse, pois querem que mais pessoas se inscrevam.


Eu li as informações superficialmente, mas pelo que entendi o treco dura só uma semana, de 19 a 26 de julho. Estudantes universitários, do ensino médio ou até fundamental, que tenham nascido entre 1986 e 1996 podem participar. Você paga sua própria passagem, mas eles te dão 1.000.000 de wons quando chegar aqui (cerca de 1.500 reais). Além disso todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem aqui na Coreia serão pagas. A passagem de avião de São Paulo para Seul com certeza é mais cara que esse valor, mas já é uma boa ajuda.

O prazo para se inscrever é até dia 15 de maio. Portanto, a meninada aí que estiver interessada, tem que se apressar.

Para maiores informações acessem esse ou esse link. Parece que eles te enviam o formulário de inscrição por email se você enviar uma mensagem para ici@icworld.or.kr (tudo em inglês, claro!).