Mais uma dica quente para quem procura uma bolsa de estudos no exterior. O Daniel Fink, da Embaixada do Brasil na Coreia, me enviou um email pedindo para divulgar. Infelizmente parece que eles foram avisados de última hora e o prazo está se esgotando: vai até o dia 20 de janeiro, para quem for selecionado já começar em 2010.

Não li o edital todo, mas parece ser a mesma bolsa do NIIED para graduação, só que específica para a área de tecnologia. Os selecionados estudarão na UNIST, que é uma universidade de ciência e tecnologia em Ulsan.

Se você já tem a papelada pronta (ou pelo menos pode ter até dia 20), tem até 25 anos e se enquadra nos outros pré-requisitos do edital, entre em contato com o Daniel pelo email danielfink@brasemb.or.kr. O edital você encontra aqui.

A meninada tá dando bobeira em não voltar os olhos para tantas oportunidades na Ásia. Formar-se na área de tecnologia em Ulsan, uma das cidades que abriga um dos importantes complexos industriais da Coreia, é ter emprego garantido ao se formar.