A semana lá vai que é uma beleza. As provas pegando pra capar, e eu não consigo desempacar com os trabalhos que preciso fazer até o fim de semana. E pra melhorar a situação, ontem ganhei um belo não pro estágio que eu tava tentando conseguir.

Ontem à noite, depois de tentar fazer alguma coisa academicamente útil, eu, que não sou coreano, achei melhor mesmo é relaxar, comer umas besteiras e ver um filme antes de dormir. Cérebro estressado não funciona. Só dá pancada no Pinky.

Espia só o filme coreano que assisti: O Homem que era Superman (슈퍼맨이었던 사나이 - detalhe na pronúncia coreana para o super-heroi: "chupómen"). É um filme baseado numa situação real, apesar que desconfio que a história em si tenha sido muito diferente. É uma mistura de comédia e drama, com uma mensagem muito simples e, digamos, pura. Gosto de filmes que relativizam a insanidade inocente das pessoas - principalmente quando estou à beira de um surto coletivo!




Como acho improvável que você encontre esse filme no Brasil, já disponibilizo aqui o vídeo para assistir online. Puxei do site mysoju.com, que tem vários filmes, séries e novelas da Coreia, do Japão e de Taiwan. A legenda infelizmente está em inglês (e com um T maiúsculo meio irritante). Mas também, queria o quê? Não se encontra Carandiru com legendas em coreano dando bobeira pela internet, né. Aproveita e lembra que você também precisa aprender inglês. Matricule-se já na Cultura Inglesa perto da sua casa (propaganda, já que meus amigos da Cultura/BH são leitores...^^), e de preferência nas unidades Cidade Nova ou Pampulha, onde eu dava aula.

O Homem que era Superman (parte 1 de 7)