Hoje eu quero dedicar um pouco do meu tempo só pra fazer uma média com vocês, companheiros de prosa deste humilde blogue. Como já disse aqui antes, quando criei o De Prosa na Coreia, o objetivo era pura e simplesmente manter atualizados meus amigos e familiares no Brasil sobre minhas estripulias pelas bandas de cá da bola. Mas acabou que muitos dos leitores mais assíduos são aqueles que nunca vi na vida, que acompanham o blogue por interesse em saber mais sobre a Coreia ou só porque gostam das minhas histórias.

E nessa semana que passou, o De Prosa na Coreia ganhou um prêmio que quero dividir com vocês. (Oba!) Só pra recapitular, em maio deste ano eu recebi um email convidando para participar do programa World Students in Korea, promovido pelo PCNB (Presidential Council on Nation Branding). Eles queriam incentivar os estudantes blogueiros estrangeiros que escrevessem mais sobre a Coreia em suas línguas, para criar vínculos com outros países, já que a Coreia até pouco tempo estava muito isolada. Jogada de marketing do governo coreano, claro.

Como eu já tinha meu bloguinho querido no ar, a única coisa que fiz foi me inscrever e dizer que estava participando. Não mudei nada no estilo ou conteúdo das postagens. Disseram que em novembro dariam prêmios para alguns, mas nem criei tanta expectativa, porque postei umas coisas legais, mas também umas bem polêmicas que com certeza coreano não gostaria de ler.

Resultado: o De Prosa na Coreia não ganhou o melhor prêmio, mas papou o de "blogue de destaque", e eu trouxe pra casa uma câmera da Samsung! êêêêê! ^_^ Até me pediram pra fazer uma apresentação sobre "como fazer um blogue legal". Entupi vocês de elogios, leitores amados e vitaminados. Disse que sem vocês, não teria graça nenhuma atualizar esse cantinho!


Os premiados. Algumas figurinhas repetidas: Gustavo e Jamali (na esquerda) e eu, com o jaquetão de courooooo!


"Faz assim: conta o que você vê nas ruas da Coreia e os leitores vão achar que você é um cara muito criativo e sabe inventar histórias muito bem."


O prêmio. Não é assim uma Brastemp... Mas é uma Samsung.

Quando eu disse em dividir o prêmio, é claro que foi simbólico. Não tô a fim de desmontar minha camerinha nova e enviar as pecinhas pra cada um de vocês... Mas agora não vou ter mais a desculpa de não tirar as fotos na rua. Sempre que eu não quiser carregar meu trambolhão, vou colocar essa belezurinha no bolso. E no final as fotos virão aqui pro blogue, pra todo mundo! :)


O Gustavo também ganhou um prêmio. Mas como os proseadores aqui animam mais nos comentários do que lá, em vez de câmera ele ganhou um MP3 player. Agora ele resolveu apelar pra ver se o Ibope aumenta. Olha só o novo logotipo do blogue dele. E pra variar ainda o entrevistaram depois da premiação, porque são todos apaixonados (homens e mulheres coreanos) pela cabeça pequena do Gustavo. No quesito "monumento nasal" a gente empata, mas como pra coreano quanto menor a cabeça mais bonito é o cara, o Gustavo, cujo crânio parou de crescer quando ele tinha 4 anos de idade, é modelo profissional na Coreia.

Vou ficando por aqui. Só pra descontrair, gostaria que vocês deixassem um comentário dizendo quem é e por que acompanham meu blogue. Sei que sempre há muitos que lêem e não comentam, mas vou ficar feliz só de saber que vocês existem (blogueiro carente? haha). Abraços a todos. E vamos que vamos!