O que você faria para eleger sua chapa e representar os estudantes da sua universidade? Aqui na Coreia se faz de tudo. Repito. De tudo!

Ano passado, quando eu morava em Cheongju, mais ou menos nessa época do ano vi cenas inacreditáveis no campus da universidade de lá. O pessoal vestia umas roupinhas coloridas, e homens e mulheres rebolavam mais do que a Carla Perez no seu auge. Não é exagero, tô falando sério. No dia em que ganharam as eleições, os homens vestiram roupas de Power Rangers e as mulheres de Wonder Girls (detalhe: minissaia com as pernas de fora num frio de zero grau) e dançaram num palco pra comemorar a vitória.

Mas como não tirei foto ou gravei vídeo, não insisti muito nessa história porque poderiam pensar que sou maluco, e eu mesmo acabei acreditando que o que vi era miragem coreana. E também achei que fosse coisa do interior da Coreia, que só numa "roça" como Cheongju essas coisas aconteciam. Mas agora que já nem lembrava disso, começaram as eleições de novo! Esse povo tá em todo canto da universidade Kyung Hee pagando altos micos. Ontem de manhã dei a sorte de estar com a minha câmera na hora. Gravei essa cena no ponto do ônibus interno do campus aqui de Suwon, quando o estava esperando para ir para a aula às 8 e meia da manhã (note que a gravação acaba quando chega um ônibus).

O mais interessante é a indiferença dos estudantes coreanos com esses showzinhos. Ninguém ri, ninguém se entreolha com cara de "Jesuiiis!", nada. Como mostrei aqui outro dia, com a pagação de mico nas ruas pra fazer propaganda de soju ou qualquer outra coisa, coreano já cresce acostumado com essas bizarrices. E eu me divirto! ^^


http://www.youtube.com/watch?v=NAuex6Lh07M