5 de maio é o Dia das Crianças, ou 어린이날 (orininal), aqui na Coreia. Parece que o feriado surgiu quando o escritor infantil Bang Jeon Hwan, no dia 5 de maio de 1923, escreveu uma carta para os pais coreanos, descendo o cacete na galera e pedindo para serem mais dóceis com as crianças.

Mas parece que até uns 40 anos atrás a data era só para os meninos. Era "Dia dos Crionços" apenas.

O Dia das Crianças na Coreia gera a expectativa que normalmente se vê no Ocidente na época do Natal, em relação aos presentes que se ganham. Como aqui o Natal é meio xoxo, é no dia 5 de maio que a criançada lava a égua. Além dos presentes, os pais também levam seus filhos para parques de diversão, zoológicos, salas de jogos, etc.

Hoje passamos o dia com o professor de yoga Jeon, e vimos a festança da criançada na volta, quando passamos em frente ao zoológico. A foto do coreaninho acima foi tirada hoje mesmo, quando tomávamos sorvete.

E já que é para postar os bochechudinhos da Coreia, aqui vai um vídeo também. Esse foi gravado pela Agatha, depois da aula de yoga na sexta passada. A gente sempre se senta ao redor daquela mesinha e fica tomando chá e batendo papo. A menininha, Hyunjin, é filha de uma das nossas colegas e é o xodó da turma. Abraços e feliz Dia das Crianças!