Saiu nesta semana o edital da bolsa de mestrado e doutorado do governo coreano (KGSP) para 2009. É a bolsa que consegui e pela qual estou estudando aqui na Coreia. Para os interessados, os únicos requisitos são: falar inglês (apesar de que o nível que exigem nem é lá essas coisas) e já ter concluído um curso superior.

A bolsa inclui passagens de ida e volta, seguro-saúde, o preço total do curso da universidade escolhida e uma mesada de 900 mil wons (hoje corresponde a R$1450,00).

Para ter acesso ao edital, entre no site do NIIED, clique em "English" e depois em "Korean Government Scholarship Students". Você vai encontrar os editais tanto para Graduate Program quanto para Undergraduate. No edital não dá para saber quantas vagas tem para brasileiros, mas no ano passado foram oito. Para se inscrever e saber mais informações, é necessário entrar em contato com a embaixada coreana no Brasil pelo e-mail embbr1@linkexpress.com.br (fale com a Marcela Formiga, se ainda for a mesma pessoa que trabalha lá).

O prazo final para inscrição é 30 de maio. Aos interessados, boa sorte!