Finalmente atualizando meu diário de bordo. Pra não dizer que não falei nada sobre o Natal, vou contar brevemente: fomos para um restaurante (eu, os outros latinos e as européias) e pagamos 30,000 wons para comer um pedacinho de quase-picanha. Depois passamos a noite toda no norebang (karaokê)!


Ano novo foi à la brasileira. Briza, Gustavo, Juliano, Eun Bee, Oana e eu fomos para Gapyeong, uma vilazinha a nordeste de Seul. Alugamos um quarto numa pensão chamada "Kombi Imbi" e lá comemos maionese, estrogonofe, arroz (com alho e sal), samgyeopsal entre outras iguarias preparadas por nós. A Agatha não foi porque estava ocupada arrumando um namorado inglês aqui em Cheongju! =) A Oana tava numa frescura sem tamanho. Nem experimentou a deliciosa maionese brasileira porque ficou com nojo. Bom que sobrou mais!

E o lugar estava num frio incalculável! Não nevou no dia, via-se apenas "neve velha" pelo chão. Mas a sensação era a de estar pelado dentro de um freezer. E exatamente por isso acabamos nos divertindo, porque quando voltávamos para Seul passamos por cima de um rio congelado e paramos para andar sobre as águas. Na foto está a Briza comigo, no dia em que viramos criança (de novo) e patinamos para todo lado.

FELIZ 2009!