Escolhi uma foto bem "alegre" para mostrar o quanto estou celebrando a chegada das nossas tão esperadas férias! E no último dia de aula ainda tivemos algumas boas surpresas. Levaram todos os estudantes de coreano da universidade (40 KGS + uns 200 chineses) para um auditório e fizeram várias premiações. Como ao todo são cerca de 25 turmas de coreano, eles deram 25 prêmios de 200 mil cruzados (cerca de 160 dólares hoje) para as melhores notas de cada turma. Deram mais 25 prêmios 100 mil réis para as segundas melhores notas de cada turma e mais 25 prêmios de 35 mil uônes para os "alunos que se destacaram" no semestre, dentre os quais estou eu! Oba! O pessoal reclamou que W35,000 era pouco, mas eu nem estava esperando a tal premiação, então achei ótimo. É como diz o ditado: "Nasci feio, careca e sem dente. O que vier é lucro!"

A gente tenta não comparar muito, mas fiquei pensando nesse sistema de incentivo aos bons alunos, e como é diferente do Brasil. Nem mesmo os gênios brasileiros recebem a atenção que merecem. E aqui, até os alunos que apenas "se destacaram" (não mencionaram notas) receberam premiação. Ainda acho que o que contou foram meus elogios ao cabelo, à maquiagem e às roupas da professora... =D

Ao todo a universidade deu 8,375 milhões de wons pro pessoal (cerca de 7 mil dólares!). E pelo menos desta vez o francês Alex papou o prêmio de 200 mil e não precisou atazanar ninguém pra dizer que foi injusto.