Eu não deveria estar atualizando meu blog agora. Tenho duas provas amanhã e tenho muita coisa para estudar. Mas tudo bem, meia horinha não mata ninguém.

Acabei de checar o site do NIIED e descobri que divulgaram lá a lista das universidades onde poderemos estudar no ano que vem. O ruim é que tem 500 estrangeiros aqui e a cota para universidades em Seul (para onde 90% dos estudantes querem ir) é de cerca de 60 vagas. Espero estar entre os tais!

Divulgaram também o edital para o mesmo programa do qual participo (KGS - Korean Government Scholarship), só que para a graduação. No total são 150 bolsas, sendo que apenas uma é para o Brasil. Acho que foram razoáveis, se considerarmos a procura. Parece que em 2007 houve 2 candidatos. E quando eu me inscrevi em junho, o que mais ouvi foi "Coréia? Tá maluco?". Aos interessados, saibam que estou muito satisfeito e tem sido uma experiência muito enriquecedora! Mais informações sobre a bolsa no site do NIIED (tem um link para a página em inglês no canto). Abaixo é a propaganda-convite gravada pelos dois malucos de Cheongju, Agatha e eu. Qualquer semelhança com algum outro comercial é mera coincidência.




Outras breves notícias:

1) Os KGS's de Cheongju (eu e mais 39) vamos pagar o maior mico da história nesta sexta-feira em Seul. Pediram pra gente fazer uma apresentação e resolvemos mergulhar nessa juntos. Duração: 10 minutos. Número de ensaios: 4 (quatro!). Mais detalhes na semana que vem, quando provavelmente divulgarei o vídeo da insanidade coletiva.

2) Teremos aulas um dia antes e um dia depois do Natal.

3) Iremos para Jejudo dia 8 de janeiro (a ilha mais famosa da Coréia, que fica ao sul da península). Ainda não sei o que vamos fazer lá, visto que o lugar parece ser bom de se ir no verão. Mas tudo bem, de graça até injeção na testa, como diz a sabedoria do povo. E como a Briza não atualiza o blog dela e o Gustavo não conta as boas novas, já digo que eles vão pra lá antes de mim. Se não me engano na semana que vem.

Fico por aqui!