Depois de uma semana ausente, estou de volta. Tava dando preguiça de postar porque eu estava sem computador. Mas agora tenho meu laptop, com acentos e tudo mais. Essa foto aí é de uma pipa que fizemos na semana passada. Ainda não fiz o teste pra saber se ela voa. Parece ter mais varetas do que papel, o que desafia um pouco a lei da gravidade. Mas se falaram que voa é porque deve voar mesmo.



Depois deram ensinaram a gente a preparar Kim-pab. É um rolinho de alga com arroz grudento e umas tirinhas de legumes, ovo, queijo, presunto e o que a sua imaginação quiser. Gostei porque não é apimentado, mas também não é lá essas delícias não. O divertido mesmo foi prepará-lo! Nesse mesmo dia eu saí com a Briza e o Myung Chul. O cara é muito gente fina! Mas eu fiquei segurando vela... hehe.


No domingo fomos a essa igreja. É uma igreja presbiteriana bem grandinha. Eu, claro, não entendi nada de nada. Só entendi "aleluia", "amen" e "yesu kristo". Fomos eu, Briza, Myung Chul, Kuma (uma indiana hindu que foi porque tava à toa) e o Hugo (do Paraguai, que também foi porque não tinha nada pra fazer). A pregação deve ter sido boa, porque o pessoal tava rindo. Se não foi consistente, pelo menos engraçada deve ter sido.

Depois fomos a um karaokê aqui pertinho. Os coreanos são viciados em karaokês. O lugar é uma breguice sem tamanho! Mas foi muito divertido! Eu mandei ver no U2 e umas músicas em espanhol, já que música brasileira não tinha.

Isso aí foi no Festival de Dança Coreana que teve aqui em Cheongju anteontem. Não pudemos tirar fotos durante o espetáculo, mas depois eles chamaram os estrangeiros da platéia para tirar fotos com grupo. Achamos muito bonito, mas algumas apresentações individuais dão sono. São movimentos muito lentos e delicados, tem que ter paciência pra ver. Eu gostei dos que mandaram ver na batucada. Tinha hora que ficava parecendo coisa de brasileiro. Os caras são muito bons no tamborzinho deles.

Hoje eu tô meio sem vontade de escrever. Postei agora só porque tinha tempo que não escrevia. Depois costuro melhor minhas idéias e experiências por aqui.