Nessa aula a Ji Young começa usando uma expressão que a gente usa muito com nosso cachorro Hodu: "안 돼!" (an dwae), que significa "não pode!" ou mesmo "não dá!". Pode ser usado também pra dizer "nãããããooooo!!!!", como naqueles filmes com cenas dramáticas em que algo muito ruim acontece. Pois, em coreano a gente tem que gritar "안 돼애애애애애애애!!!!".

A segunda expressão é "하지 마" (haji ma), que é uma forma imperativa negativa, "não faça isso". No caso, o verbo usado foi o "fazer" (하다), mas pode-se acoplar -지 마 depois de qualquer outro verbo. Ex: 먹지 마 (não coma isso), 가지 마 (não vá), 보지 마 (não olhe). E pra ficar educado, é só colar um -세요, ficando 하지 마세요, 가지 마세요, etc.

Por fim, temos o famoso "그만해" (geuman hae), que pode ficar ainda mais curto: só "그만". O verbo 그만하다 significa "parar", não no sentido de ficar parado em algum lugar, mas de parar de fazer alguma coisa. Então, para ser curto e grosso quando tem que dizer para alguém parar de te encher o saco, pode jogar um 그만해 sem dó. Se quiser ser educado, pode dizer 그만하세요, apesar de que não recomendo sair dizendo isso para pessoas que você não conhece bem.