Este é o primeiro vídeo de uma séria de trinta. Muitas pessoas pediram para voltarmos com as aulas de coreano, e reclamam dos sumiços. Então para compensar todo o tempo que não postamos uma aulinha sequer, decidimos postar um vídeo por dia durante um mês, ensinando expressões bem básicas.

Mas ATENÇÃO: por motivos de praticidade e simplicidade decidimos ensinar apenas a linguagem informal, que você pode usar apenas com seus amigos coreanos mais ou menos da mesma idade (ou crianças) e com quem você tem liberdade para falar de maneira informal. Caso contrário pode ser visto como desrespeitoso. Normalmente os livros de coreano começam ensinando as formas honoríficas e formais, mas notamos que a maioria das pessoas que começam a estudar coreano querem apenas se comunicar com amigos coreanos, então a formalidade pode ficar para depois.

Na miniaula número 1 do vídeo acima, você aprende a dizer "sério?", "é mesmo?" e "caramba!". Abaixo temos algumas variações dessas formas, que você pode ouvir em dramas, filmes ou de amigos.

진짜? (jinjja) / 진짜로? (jinjjaro) :: sério? 

정말? (jeongmal) / 정말로? (jeongmallo) :: sério?

그래? (geurae) / 그래요? (geurae-yo) (forma polida) :: é mesmo?

대박! (daebak) :: nossa! caramba!